top of page
  • Karen Eppinghaus

7ª Edição da Mostra Fotografia Arte Plural



Mais uma vez a Icon Artes Galeria recebe a Mostra Fotografia Arte Plural que, em sua 7ª edição trouxe 13 artistas selecionados a partir da convocatória de portfolios que investigam o potencial simbólico das imagens arquitetando narrativas visuais.





Com a curadoria da dupla de pesquisadoras Ângela Magalhães e Nadja Peregrino e realização de Paulo Salgado, a mostra buscou expressar o quanto a linguagem fotográfica pode ganhar uma força incomum à medida que uma poética, posta em ação, ultrapassa os limites da banalidade imagética tão comum nas redes sociais.



"(...) pode-se constatar que a imagem fotográfica, polissêmica por natureza, nos dá esse privilégio de uma leitura múltipla. Não é o acúmulo de informações que nos interessa, mas a adoção de um pensamento visual a aflorar um labirinto cujas paredes se erguem com o assombramento nas relações com o mundo." (Ângela Magalhães e Nadja Peregrino)


A abertura foi um grande encontro com muita troca e muito afeto. Só tenho a agradecer a este trio de realizadores pela confiança, acolhimento, generosidade e afeto. Muito honrada em participar de mais esta edição da mostra, junto a tantos artistas incríveis, neste espaço de resistência que é a Icon Artes Galeria.




Visitação até 14 de janeiro na Fábrica Bhering!




Comments


bottom of page