top of page
  • Karen Eppinghaus

3ª Edição Fotografia Arte Plural


Dia 07/12/2019 inaugurou a 3ª edição da Mostra Fotografia Arte Plural, realizada pela Icon Artes, galeria localizada em um dos espaços de fomento de arte e cultura no Rio de Janeiro - a Fabrica Bhering -, com curadoria das pesquisadoras Ângela Magalhães e Nadja Peregrino e realização de Paulo Salgado.





A reunião dos artistas participantes foi um produto da convocatória de portfolios do Festival Internacional de Fotografia de Paraty - o Paraty em Foco -, em setembro de 2019, do qual as curadoras foram juradas.


Recebi o convite para participar deste grupo tão expressivo de fotógrafos com muito entusiasmo, especialmente por partir de nomes tão relevantes para a fotografia brasileira contemporânea. Não poderia haver melhor validação do meu trabalho do que a luxuosa chancela de Ângela e Nadja.


Foi o olhar refinado delas que reuniu imagens tão distintas em seu objeto quanto próximas em seu simbolismo.





A exposição reuniu um conjunto expressivo de autores e suas imagens, que, segundo as curadoras, propõem narrativas visuais sensíveis que nos colocam diante de novas inteligibilidades, novos ritmos, novas visibilidades: "um emaranhado de cartas num mundo que também sofre decomposições. Lugares de memória. Encontros de temporalidades distintas, enfim, sobrevivências".





Nestes tempos de desvalorização e esvaziamento da cultura, iniciativas como estas, que abrem espaço para novos artistas, devem ser louvadas.


A Mostra vai até o dia 18/01/2020. Não deixem de ver, pois está linda!




bottom of page