top of page
  • Karen Eppinghaus

Concurso internacional Life Framer - “WORLD TRAVELERS”


Uma honra estar entre os vencedores do concurso internacional promovido pela Life Framer - “World Travelers” com uma foto muito significativa para mim, que fala sobre o Brasil profundo, nossas raízes, costumes e tradições.





A competição teve como avaliador o premiado fotógrafo Steve McCurry, um dos maiores ícones da fotografia contemporânea, que se define como um contador de histórias visuais; alguém que não apenas capta imagens, mas cria com elas narrativas visuais que desencadeiam emoções para, assim, trazer à tona uma reação.


Para o fotógrafo, conhecido mundialmente por sua icônica foto "Garota Afegã", que estampou a famosa capa da National Geographic, "uma boa foto é uma imagem que dá vontade de aprender algo ou saber mais sobre ela".





“Nada nesta imagem está bem focado e, ainda assim, o desfoque de movimento cria uma sensação real de velocidade, de drama e falta de ar enquanto este cowboy e cavalo avançam pelo matagal. O efeito de pincelada torna esta cena algo artístico, expressivo e visceral. Uma imagem que você sente e também vê. Adoraríamos saber mais de Karen sobre o assunto e a história por trás de suas viagens.” – LIFE FRAMER



Comments


bottom of page