top of page
  • Karen Eppinghaus

Festival Everyday Brasil


No dia 24 de abril de 2021 aconteceu o encerramento do Festival Everyday Brasil, que dos dias 25 de março e 24 de abril promoveu encontros online para discutir temas atuais documentados por fotógrafos e fotógrafas como fotojornalismo, fotografia documental, os registros da pandemia, meio ambiente e a presença das mulheres fotógrafas.


O evento online apresentou uma projeção de fotografias dos colaboradores do projeto Everyday Brasil, acompanhada de uma banda formada especialmente para a ocasião.


Músicas brasileiras e imagens que refletem a essência e riqueza cultural do nosso país, em um encontro que expressou a esperança e o desejo por dias melhores.





A foto escolhida para integrar a projeção exalta a integração do homem com a natureza. Nestes tempos em que a natureza responde à ação humana sobre o planeta com uma pandemia global, é urgente e necessário que o ser humano deixe de perceber sua existência de forma descolada da natureza para entender que somos parte deste grande organismo vivo chamado Terra .


A nossa mãe, a Terra nos dá de graça o oxigênio, nos põe para dormir, nos desperta de manhã com o sol, deixa os pássaros cantar, as correntezas e as brisas se mover, cria esse mundo maravilhoso para compartilhar, e o que a gente faz com ele? O que estamos vivendo pode ser obra de uma mãe amorosa que decidiu fazer o filho calar a boca ao menos por um instante não porque não goste dele, mas por querer lhe ensinar alguma coisa (...) Ou você ouve a voz de todos os outros seres que habitam o planeta junto com você, ou faz guerra contra a vida na Terra. Ailton Krenak, O Estado de S. Paulo, 15/11/2020




A projeção foi transmitida através dos canais do projeto no YouTube, Twitch e Facebook e pode ser assistida no link abaixo:







bottom of page